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Conecte sua empresa com o Mundo.
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       Tenho recebido vários pedidos  para falar sobre loja virtual   no ícone feedBack ao lado direito na página do meu blog.Antes, fiz uma pesquisa e as notícias são boas para os futuros lojistas virtuais, então, o que é preciso para começar uma loja virtual?
        Assim como  uma loja física, rotinas burocráticas para  iniciar uma loja  virtual são passos que todos devem ter em mente que terão que seguir, então, em ambos os casos exige acima de tudo, responsabilidade, pois ao menor deslize pode gerar sérios problemas.Vou focar o assunto não na parte contábil, apenas reforço que a participação de um contador é fundamental para os primeiros passos.
       A constituição societária é tal qual  a da loja física o que se amplia é que para o funcionamento é preciso além do endereço físico um virtual ou seja, um domínio (www seu endereço eletrônico.podendo ser .com, .br, .net ...) entre outros , sem este, não é possível relacionar como loja virtual.
       A busca por um domínio pode ser feito no site http://www.registro.br/ havendo disponibilidade pode registrar-se e pagar uma taxa anual  de R$ 30,00 para o primeiro ano e R$ 27,00 para anos seguinte em renovação de domínio.Pesquisa efetuada em 13/04/13.
       Há outras formas de contratar um  domínio e com valores bem diferenciados, pois para hospedar o site em um servidor, eles oferecem promoções e descontos, mas vou manter apenas o citado acima.
      O passo seguinte é decidir a respeito da sua loja, para isto vai ser preciso criar sua página e a contratação de um profissional especializado (web design) pode fazer toda a diferença, lembrando que  uma loja virtual  tem o propósito de levar aos teus clientes os produtos tal como uma loja física, então,além da parte visual, é preciso ter demonstração de  estoque, preços, e um ponto fundamental para este tipo de comércio é que o cliente está apenas vendo o produto virtual, então, busque mostrar imagens dos produtos,faça um breve descritivo do item como tamanho, cor, se tem cheiro, se é flexível , para aparelhos que se utilizam de bateria no  funcionamento, informar qual o tempo médio de duração da carga  do aparelho em uso, pois  teu cliente tem apenas uma “visão” do que ele está adquirindo, afinal, ele está somente  vendo imagens e informações que você está passando, isto ajudará  a fidelizar uma venda e ao confirmar todas as informações por você passadas ao receber  o produto, poderá  conquistar o cliente a voltar  e até  indicar tua loja para  outras pessoas.
       Criou um domínio legal (nome da tua loja), elaborou ótimas páginas, colocou uns sistema de compras com opções de pagamentos que podem ser desde boleto bancário, cartão de crédito e outros  é hora de escolher um bom servidor e para que ele serve? Bom, há uma intensa linha de códigos para a criação da tua loja e isto precisa ser direcionado em um local confiável e que seja capaz de  comportar toda as movimentações  de acesso na tua loja, pois quando há um volume considerável  de acessos  ocorre um travamento desagradável e ficará fora do ar, e com certeza afastará os teus clientes.
       Só isto é o suficiente para vender pela internet? A resposta, respeitosamente é um sonoro Não!.
       Como eu já disse em outro tópico, uma loja virtual tem toda uma particularidade na divulgação, pois a maneira de  se tornar visível para as pessoas é completamente diferente das da loja física, colocar um site no ar é como abrir uma loja em uma rua sem saída e sem moradores, se  não houver investimentos em publicidade em vários canais dentro da própria mídia digital, todo seu trabalho estará fadado ao fracasso.
       Os sites de busca se utilizam  de palavras chave inseridas dentro das páginas que são criadas, quando alguém elabora uma página e no título, como exemplo coloca “Faça teu site grátis”, é indexado esta palavra nos buscadores e quando as pessoas pesquisarem a respeito logo irá aparecer na lista de títulos relativos, então, use palavras que sejam relevantes nas buscas.
        O Google possui um sistema de divulgação chamado Google AdSense e  como isto funciona: Você cria uma conta, faz uma promoção e paga ao Google, pessoas que tem blog, sites colocam em suas páginas um código HTML e promovem  a divulgação da tua loja e a cada clique que são dados e direcionados para o teu site, você paga um valor estipulado, na maioria centavos de real.
       Não só o Google, mas também a netAffiliation faz a divulgação através de banner e paga para os associados divulgarem  tua empresa.
       Outro canal que está fazendo parte da vida das pessoas e que abriga milhões de usuários é o Facebook, nele há a possibilidade de você divulgar para os teus amigos que pode compartilhar  para outros usuários. Também  há a possibilidade de contratar uma publicidade paga no Facebook tal qual nas anteriores.
       Uma coisa é certa, o futuro das lojas virtuais é algo real e a cada ano cresce e o que é melhor, são milhões de reais todos os anos e que você pode ter uma fatia deste mercado.
       Bom leitores, o texto ficou um pouco  longo, mas se fez necessário para abordar melhor o assunto, espero que tenham gostado e o melhor, que seja útil.
João Alves.
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